Homem morto a facadas foi preso em novembro por tentar atropelar a mulher

Homem morto a facadas foi preso em novembro por tentar atropelar a mulher

Suspeita é que homem tenha sido assassinado pelo enteado – Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

Joaquim Mendes de Castro, 40, assassinado a facadas na tarde desta sexta-feira (14) havia sido preso por tentativa de homicídio, dano e ameaça. Ele foi acusado pelos crimes no dia 4 de novembro em Dourados. 
Conforme mostrado pelo Dourados News, na data, por volta de 20h, o homem se deslocou até a casa da ex companheira de 33 anos, situada na mesma região onde foi assassinado, no fundo do Parque do Lago.

Além da mulher, uma amiga dela de 30 anos e duas crianças estavam no local. 

Ele invadiu o barraco a bordo de um veículo VW Gol e só não atingiu as pessoas, pois as mesmas conseguiram sair ao perceber a ação. Posteriormente foi constatado pela equipe policial que Joaquim estava embriagado. 

Após esse fato, o homem se envolveu em acidente. Na rua Manoel Amaro de Matos, Vila Toscana, ele acabou colidindo contra uma Shineray ocupada por casal de namorados. Após o acidente, o condutor tentou escapar.

Neste momento, o rapaz que pilotava a moto segurou o carro e foi arrastado por vários metros. Joaquim só parou ao colidir contra o muro de uma residência. 

Equipe da Guarda Municipal esteve no local para atender a ocorrência e encaminhou o homem à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Lá, a ex do autor da tentativa de atropelamento prestava queixa contra ele. 

Joaquim acabou autuado em flagrante naquele ocasião e respondia pelos crimes de tentativa de homicídio, dano e ameaça.

O assassinato

Joaquim foi assassinado  a facadas na tarde desta sexta-feira (14), na casa onde morava, em área ocupada no fundo do bairro Parque do Lago.

A principal suspeita é que o enteado dele, de 17 anos, tenha cometido o crime.  

Como mostrado pelo Dourados News, a vítima chegou ao local poucas horas após deixar a prisão e teria discutido com o rapaz, já identificado pela polícia. 

Em seguida, Joaquim foi atingido por pelo menos dois golpes de faca. 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve na casa, porém, ele já estava morto.