Herbicida Stone agora é alternativa também para soja

Já era utilizado em cana-de-açúcar, mas terá seu uso ampliado
O herbicida Stone é a mais nova alternativa da FMC Agricultural Solutions para o combate de plantas resistentes e de difícil controle na soja. O produto, qualificado pela fabricante como de “alta performance” já era utilizado em cana-de-açúcar, mas terá seu uso ampliado anunciado durante o Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas.

O Stone é um herbicida seletivo com ação em pré e pós-emergência das plantas daninhas, que elimina a “matocompetição” e favorece o melhor potencial produtivo da soja. “A solução apresenta simplicidade no manejo e proporciona um caminho limpo para a produtividade. Stone foi desenvolvido com tecnologia de formulação superior e já possui registro para a cultura da cana-de-açúcar. A FMC elaborou o produto na busca constante por formulações inovadoras e que venham a contribuir para uma agricultura produtiva e sustentável. A fórmula exclusiva oferece mais que conveniência no momento da aplicação, resultando em praticidade e eficácia no controle das plantas resistentes em um único produto”, explica o Gerente de Produto da FMC, Christian Mengatti.

De acordo com a fabricante, a solução possui formulação exclusiva e efeito comprovado em folhas largas e estreitas, com amplo espectro de controle para as principais plantas resistentes e de difícil controle, como Buva, Capim-Amargoso, Trapoeraba, Capim-colchão, Capim-pé-de-galinha e Amendoim-Bravo.

“As plantas daninhas são responsáveis por perdas significativas na cultura da soja. Geralmente, apresentam crescimento rápido, facilidade de disseminação, produzem grande número de sementes e crescem em condições adversas. Para realizar o manejo integrado de plantas daninhas, os produtores devem adotar um conjunto de medidas para prevenir e controlar essas espécies”, observa Mengatti.

A 31ª edição Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas (CBCPD) ocorre na cidade do Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 27 e 31 de agosto. Com o tema “Desafios e sustentabilidade no manejo de plantas daninhas”, o evento reúne empresários, produtores, pesquisadores e demais profissionais do setor.

Fonte: Agrolink