Haddad tirou o sábado para xingar Bolsonaro em Fortaleza

Em ato de campanha na cidade de Fortaleza, no Ceará, Haddad chamou Bolsonaro de “soldadinho de araque” e falou em organização criminosa.
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, está fazendo campanha na região Nordeste neste sábado (20).

Em cima do palanque, conforme noticiou O Antagonista, Haddad atacou seu adversário na disputa do segundo turno:

Ele não me enfrenta porque não tem coragem de falar na minha cara o que o WhatsApp dele falou durante uma campanha inteira (…). Vem falar da minha família na minha cara, vem falar dos meus bens na minha cara. Vem me enfrentar, soldadinho, soldadinho de araque.

Ao público de Fortaleza, o candidato do PT continuou xingando Jair Bolsonaro (PSL):

A elite ficou anos escolhendo alguém para a eleição e inventaram essa aberração. Não tem compromisso com a liberdade civis. Tem 28 anos de vídeos dele dizendo o que pensa de nordestinos, das mulheres, dos negros. O que pensa contra o Bolsa Família. É uma figura doentia que só tem ódio.

Em seu Twitter, o poste de Lula disse que Bolsonaro participava de uma “quadrilha” e manteve a narrativa de que muitos parlamentares do PSL foram eleitos com base em um esquema fraudulento no WhatsApp.

WhatsApp não baniu 100 mil contas a favor de Jair Bolsonaro

O presidenciável Fernando Haddad (PT) continua espalhando notícias falsas enquanto acusa o seu adversário de ser responsável por uma campanha de difamação via WhatsApp.
Em post na manhã deste sábado (20), 0 candidato do PT disse que o aplicativo de mensagens WhatsApp “baniu 100 mil contas ligadas a Bolsonaro”.

A informação é falsa e se trata de mais uma fake news espalhada por Fernando Haddad (PT) em sua tentativa de deslegitimar a provável vitória de Jair Bolsonaro (PSL) nas ruas.

O WhatsApp baniu nesta sexta-feira (19) contas brasileiras que supostamente enviavam pacotes de mensagens consideradas spams, mas em nenhum momento indicou que os números banidos estavam relacionados com a candidatura de Bolsonaro.

De acordo com informações do Poder 360:

Assim como o Facebook, que é proprietário do programa, a empresa tenta frear as mensagens desinformativas com conteúdo político que podem confundir os eleitores e influenciar a eleição brasileira.

Em nota, a companhia afirmou que o aplicativo conta com tecnologia para detectar as mensagens com conteúdo publicitário que não foram requeridas pelo usuário.

Mesmo sem a empresa mencionar o envolvimento do candidato do PSL na exclusão das contas, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também utilizou a fake news para impulsionar a narrativa do WhatsApp.

Fonte: RenovaMidia

Bolsonaro

Haddad

Mais sobre Haddad:
(EP. 1) Haddad – O Monopólio
(EP. 2) Haddad – O Monopólio
Documentário