Grupo é preso com 450 quilos de maconha na MS-156

Grupo é preso com 450 quilos de maconha na MS-156
O grupo estava dividido em dois carros e foram presos na noite de segunda-feira (25)- Foto: Divulgação/DOF
Cinco pessoas foram presas na noite de segunda-feira (25), acusadas de tráfico de drogas na MS- 156 rodovias que liga Caarapó a cidade de Amambai. A prisão foi realizada por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), segundo informações do Caarapó News.
De acordo a ocorrência policial, por volta de 18h40 uma equipe realizava bloqueio na rodovia quando abordaram o veículo Peugeot 207, de placas ENO-1906, do estado do Rio de Janeiro. O veículo era conduzido por Agrimaldo Ribeiro da Silva de 37 anos, que tinha como acompanhantes Gelder Xavier Alves de 31 anos e Edimar Ferreira da Silva de 27 anos.
Durante a abordagem o grupo demostrou nervosismo, sendo que enquanto os policias conversavam com o condutor Gelder de dentro do veículo arremessou um aparelho celular na grama, o qual fora recolhido pela guarnição.
Segundo informações constantemente o grupo olhava para a pista, momento em que os policiais visualizaram o veículo VW gol com placas CRA-2346, de Governador Valadares (MG) que se aproximava do bloqueio que também foi abordado.
O veículo era conduzido por Maxwell de Souza Valetim 22 anos e tinha como acompanhante Gladiston Rodrigues Caldeiras 26 anos, de imediato foi possível visualizar uma grande quantidade de tabletes de maconha envolvidos em fitas adesiva de cor marrom. Foram 521 tabletes totalizando 445 quilos.
Ao efetuar uma busca, com Maxwell foi encontrado um aparelho de telefone celular com o número de chamada 67. Durante a entrevista Maxwell confessou que iria levar a droga até a cidade de Belo Horizonte e receberia como pagamento 30 tabletes de maconha, mas não soube dizer para quem entregaria a droga.
Questionado quem fazia o papel de batedor, Maxwell respondeu que eram as pessoas que estavam no veículo Peugeot. Ao indagar os ocupantes do Peugeot para saber quem estava efetuando ligações para Maxwell, ambos os ocupantes do Peugeot negaram. Os cinco foram autuados em flagrante por tráfico de drogas
O entorpecente e os veículos foram encaminhados a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) de Dourados para as providências cabíveis.