Grupo é detido com armas e centenas de munições em Dourados

Um adolescente de 16 anos, o pai dele e outros dois homens acabaram detidos na manhã desta segunda-feira (22/7) em Dourados, em posse de centenas munições, espingardas e facas. O caso ocorreu na região do Jardim Pantanal e o flagrante realizado pela Guarda Municipal.

Conforme a ocorrência, equipe realizava rondas pelo bairro e avistaram o menor em atitude suspeita. 

Ele tentou fugir da abordagem e acabou apreendido em seguida. Questionado, disse ter corrido por portar munições. Logo em seguida, os guardas foram até a casa dele e encontraram mais objetos. 

Após conversas, ele contou que nas casas do pai, Itamar José Stralioto, 39, morador no mesmo bairro, Marcio Ronchone Alves, 37, residente no Jardim Santa Maria e Eleno dos Santos, 35, morador no Jardim Caimã, seriam encontradas mais munições, o que se confirmou.

Ao longo da ação a GMD apreendeu três espingardas, 442 munições de calibre 22, 296 de 38, três cartuchos de calibre 32, um calibre 12 e sete de ‘28’, além de 167 espoletas e duas facas.

À equipe da Guarda, o grupo relatou ter achado os objetos durante a pescaria, porém, a polícia investiga a possibilidade de furto em uma chácara. Todos negam o fato. 

Os quatro foram levados ao 2º Distrito Policial de Dourados.