Governo deve anunciar pacote de concessões em 13 de setembro, diz Temer

O governo federal deve anunciar em 13 de setembro o primeiro pacote de concessão de ativos de infraestrutura, afirmou neste domingo o presidente Michel Temer, na China.

Temer viajou para o país asiático para participar da reunião de líderes do G20 logo após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, na semana passada. Em breve entrevista a jornalistas, Temer não deu detalhes sobre o pacote, mas afirmou que as desestatizações estão de pé”.
PUBLICIDADE.
13226775_132649397151746_3477280541821987743_n

“No dia 13, deveremos anunciar aquelas matérias que poderão ser concedidas”, disse Temer a jornalistas.

Mais cedo, o presidente havia dito em discurso que uma ampla agenda de reformas está sendo promovida no Brasil com foco em elevar a produtividade da economia e gerar ambiente de negócios mais favorável.

Na entrevista, o presidente citou que indicadores de confiança na economia “cresceram enormemente e quando a confiança cresce o emprego começa a aumentar e você naturalmente terá alegria. Mas com 12 milhões de desempregados há uma certa tristeza nisso e uma certa indignidade”.

A declaração foi em resposta a pergunta de jornalista sobre comentários do papa Francisco, que na véspera pediu orações ao povo brasileiro “neste momento de tristeza”.

Segundo Temer, o papa “revelou uma preocupação com o Brasil, que é uma preocupação que todos nós temos. A alegria se formará pouco a pouco … não tenho a menor dúvida de que nós saímos de um instante um pouco complicado. Foram três, quatro meses de uma problemática político-institucional que gerou conflitos”, disse.

“Neste sentido, o papa disse ‘orem pelo Brasil’. Quem faz uma oração faz para que a ação seja pacificadora e acho que isso é o que o papa está pedindo”, disse Temer, que aproveitou para criticar depredações ocorridas durante manifestações que se seguiram ao impeachment de Dilma, na semana passada.

Fonte: Midiamaxnews

PUBLICIDADE:
4f1e9f02569b857c13e0ec00c0375aff