Gaeco cumpre 20 mandados de busca e apreensão na Prefeitura, Câmara e empresas de Marechal Rondon

.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON – O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está em Marechal Cândido Rondon na manhã (15) cumprindo 20 mandados de buscas e apreensão na Prefeitura, Câmara Municipal e empresas do município, e cinco mandados de prisão preventiva.

A ação estaria relacionada à denúncia do vereador Josoé Pedralli, feita no mês passado contra o vereador Nilson Hachmann, apontando um esquema de favorecimento de empresas para realização de obras públicas no município de Marechal Cândido Rondon em gestões anteriores.

Policiais do BPFron prestam apoio ao Gaeco nos cumprimentos de mandados de busca e apreensão na Prefeitura, Câmara e empresas de Marechal Rondon, bem como nos mandados de prisão. (Foto: Colaboração Internauta)

A investigação que tem aproximadamente um ano e também foi solicitada pelo Ministério Público, apontou como um dos envolvidos o vereador Nilson Hachmann, o filho dele e outras três pessoas.

As empresas envolvidas no esquema seriam de propriedade do vereador e a prisão preventiva dele também teria sido solicitada pelo Ministério Público.

Os mandados de busca e apreensão são para recolher provas documentais para serem anexadas à investigação.

Pelo menos dez militares do BPFron (Batalhão de Polícia da Fronteira) prestam apoio nos cumprimentos de mandados.

Redação A Gazeta Web/Catve.com


*** Contato direto via WhatsApp (45) 9 9982-1441, por e-mail [email protected]