FRONTEIRA: PARAGUAIA PRESA COM CHIPAS RECHEADAS COM 55 BALAS 9MM

Na bagagem da autora, uma paraguaia de 19 anos, os policiais também encontraram 22,6 quilos de maconha. Clique na Imagem para ampliá-la

As chipas e as esfirras encontradas em poder da paraguaia tinham como recheio, munição calibre 9 milímetros. (Fotos: A Gazetanews)

Vilson Nascimento

Uma paraguaia de 19 anos foi presa pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE) transportando maconha e munição em um ônibus de passageiros, em Amambai.

A prisão aconteceu no final da manhã dessa quinta-feira, 10 de abril, em frente a base PRE situada na Rodovia MS-156, trecho que liga Amambai a Tacuru.

Segundo os policiais, durante vistoria no coletivo, foram encontrados na bagagem da passageira Marluci Rios Aguero, moradora em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, 23 tabletes de maconha prensados que depois de pesados totalizaram 22 quilos e 600 gramas da droga.

b5e000a269a3f358d0f4348408d20eef

Munição foi localizada na Delegacia

Diante da situação, a jovem paraguaia recebeu voz de prisão e juntamente com a droga e sua bagagem, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas as providências cabíveis.
6aa58cfe6630469f9d820d3a6197dbb4
Ao receber a ocorrência, durante a checagem da bagagem da acusada, o investigador de plantão na unidade da polícia judiciária, Claudinei Alves, desconfiou do peso de umas bandejas onde continham “chipas”, uma espécie de bolo típico da região de fronteira entre Brasil e Paraguai e esfirras e resolveu averiguar.
e699194ae69375c5448090d1227cafdd
Quando o policial abriu os alimentos, a surpresa. O recheio das chipas e das esfirras eram munições calibre 9 milímetro.

De acordo com a Polícia Civil, foram extraídos do interior dos alimentos pelo menos 55 munições de calibre 9mm, que é de uso restrito das Forças Armadas no Brasil e mais 2 munições calibre 38.

Indagada pelos policiais, Marluci Rios teria relatado que havia pegado a bagagem com a droga e as munições de uma mulher que conhece apenas por “Tio”, na cidade de Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan Caballero onde reside e levaria a encomenda até a cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil de Amambai, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, que assumiu as investigações do caso, a jovem paraguaia foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte de munição de uso restrito. Ela permanece presa à disposição da Justiça.

Fonte: A Gazeta News