Festa que terminou com briga generalizada e morte de acadêmica foi motivada por ciúmes

Adolescente de 15 anos foi ouvido nesta terça-feira (5), na 4º Delegacia de Polícia Civil

A briga generalizada que terminou na morte da acadêmica de direito, Luana Farias de 26 anos, na madrugada de domingo (3) em uma festa no bairro Universitário, em Campo Grande teria iniciado com uma discussão e agressões por ciúmes que evoluiu para uma briga com garrafadas.

Nesta terça-feira (5), um adolescente de 15 anos foi ouvido na 4º Delegacia de Polícia Civil, onde contou em depoimento que estava no local acompanhado de uma menina da mesma idade. Só que na festa também estava o ex-namorado da adolescente, de 18 anos, que teria ficado com ciúmes e agredido com socos om garoto e seus amigos.

O adolescente ainda disse que após as agressões foi embora do local, sendo que em seguida teria começado a briga generalizada com garrafadas que terminou na morte de Luana. O rapaz de 18 anos ainda será ouvido, assim como, o organizador da festa e o dono do estabelecimento onde aconteceu o evento. O caso será investigado depois das oitivas pela Deaji (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Em depoimento, o namorado de Luana relatou que estavam na festa na madrugada de domingo (3) e depois de uma briga generalizada a jovem reclamou que estava ferida no rosto, sendo que desmaiou em seguida. Luana apresentava cortes do lado esquerdo do pescoço, rosto e braço.

Ela foi socorrida pelo namorado e encaminhada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na avenida Guaicurus, onde deu entrada por volta das 2h29. Os médicos tentaram reanimá-la, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu às 2h50. De acordo com as informações, Luana foi a festa para comemorar uma promoção no trabalho e se programava para continuar faculdade de Direito, que havia trancado por problemas financeiros.

Festas em associação

Os vizinhos contam que as festas são frequentes no local e sempre foram um incômodo. Informações apuradas pela reportagem são de que, momentos antes de começar o evento a polícia esteve no local, onde informou que a festa deveria encerrar às 22h40, o que não foi acatado pelos organizadores.