Expectativas para a Black Friday 2018 agita o mercado

Tudo começou nos Estados Unidos, em meados dos anos sessenta. A primeira sexta-feira de compras depois do feriado de Ação de Graças no país deu tão certo que hoje a Black Friday é a maior ação de compras no mundo todo.

O mercado acompanha o crescimento desde o início da ação no Brasil, a partir de 2010, e apesar da desconfiança, atualmente o Black Friday caiu no gosto dos brasileiros. Em 2017, a média de aumento das vendas , segundo pesquisa da Folha de São Paulo, foi de 16% nas lojas on-line e nas físicas 8%, mas se olhar individualmente as vendas por setor e empresa, estes números foram bem maiores.

Tamanho sucesso que faz as empresas trabalharem para o evento o ano todo, pois atender a demanda de pedido das lojas on-line, assim como estruturar a logística de entrega requer todo um planejamento, assim como deixar o estoque preparado nos casos das lojas físicas.

O Black Friday no Brasil em 2018 será dia 23 de novembro. Os eletrônicos ainda são itens mais vendidos como TV’s, celulares, notebooks, videogames e também os eletrodomésticos. Só que o universo da maior sexta-feira de compras atinge todo tipo de mercado, desde motéis a clínicas de estéticas, mercado pet, transportes, viagens e setor de bebidas (este último já crescendo ao longo das últimas ações). CGNEWS