Ex-vereador morre em acidente com ônibus ao fazer contorno na BR-163, em Campo Grande

Ex-vereador morre em acidente com ônibus ao fazer contorno na BR-163, em Campo Grande

Ninguém se feriu no ônibus que fazia a linha mais longa do mundo, entre Rio de Janeiro e Lima, no Peru

O ex-vereador de Nova Alvorada do Sul Adelino Barbosa morreu na manhã desta sexta-feira (6) depois de o veículo Gol em que ele estava ser atingido por um ônibus de viagem no quilômetro 438 da BR-163, em Campo Grande. A colisão teria acontecido no momento em que ele saia do acostamento para tentar fazer o retorno na rodovia.

A esposa de Adelino, uma mulher de 58 anos, estava com ele no carro e foi levada em estado grave para a Santa Casa da Capital. O ônibus que faz a rota do Rio de Janeiro a Lima, no Peru, era ocupado por 32 passageiros peruanos e três tripulantes. Atualmente, esta é a linha de transporte de passageiros mais longa em operação no mundo.

O ex-vereador chegou a ser socorrido consciente, mas logo em seguida passou mal e morreu no local. A lateral do veículo Gol ficou destruída e, por causa do acidente, uma das pistas foi interditada e operou pelo sistema pare e siga até o fim da ocorrência.

Nenhum dos ocupantes do ônibus tiveram ferimentos e foram levados por equipe da CCR MS Via até uma parada de caminhoneiros que fica na região.