Economist coloca Dilma na capa e prevê desastre em 2016

São Paulo – Em sua primeira edição de 2016 a revista britânica The Economist escolheu a crise brasileira como tema de capa (veja a imagem no final deste texto).
original_capa-economist-02-2016
Com o título “Queda do Brasil”, a publicação coloca uma imagem da presidente Dilma Rousseff (PT) de cabeça baixa e faz o alerta: à frente, vem um ano desastroso.
PUBLICIDADE:
EMPRESAS DE GRUPO CAPITANBADO.COM
BANNER GRUPO
Entre as principais críticas contra a administração de Dilma neste ano, o texto destaca a redução da nota de crédito por duas agências de classificação de risco, a demissão do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, menos de um ano após ter assumido o cargo, a baixa previsão de crescimento da economia para 2016 e, claro, o escândalo envolvendo a Petrobras.
PUBLICIDADE:
anuncie7
“A coalização de governo do Brasil tem sido desacreditada por um gigante escândalo de corrupção em torno da Petrobras”, diz a publicação. “E Dilma Rousseff, acusada de esconder o tamanho do déficit orçamentário, enfrenta um processo de impeachment no Congresso.”
A revista ainda menciona que por integrar os países que fazem parte do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil deveria fazer jus ao grupo e estar na vanguarda do crescimento das economias emergentes.
Porém, em vez disso, tem enfrentado uma forte disfunção política e, talvez, uma inflação disparada.
Para a Economist, apenas escolhas difíceis podem colocar o Brasil de volta aos trilhos. “Neste momento, Dilma não parece ter estômago para elas”.EXAME
PUBLICIDADE:
Vip lado brasil29NM