Durante a Operação Hórus DOF apreende quatro veículos carregados com produtos do Paraguai na região de Ponta Porã

Durante a Operação Hórus DOF apreende quatro veículos carregados com produtos do Paraguai na região de Ponta Porã

Ponta Porã (MS), 14 de novembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quinta-feira, quatro veículos carregados com produtos contrabandeados e de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

As apreensões ocorreram durante o policiamento para fiscalização da Operação Hórus, no município de Ponta Porã. Os policiais visualizaram os quatro veículos parados às margens da rodovia. Durante a aproximação para abordagem, um dos condutores abandonou o veículo, correu para o matagal e não foi localizado.

Nos quatro veículos foram contabilizados 62 caixas de essência para narguilé; 34 caixas de óculos; 4 caixas de acessórios para aparelhos de telefone celular; 10 garrafas de bebidas; e, uma caixa de lentes para óculos. Os condutores disseram que foram contratados para fazer o frete das mercadorias até a cidade de Nova Alvorada do Sul (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp