Dupla é presa com supermaconha e cocaína em fundo falso de carreta

Um dos suspeitos conduzia o veículo, enquanto o segundo, dono da carga, fazia o serviço de batedor na companhia da namorada e do filho de um ano

Uma carreta com tabletes de pasta base, cocaína pura e ainda skunk, droga conhecida como supermaconha, foram apreendida nesta quarta-feira (17) na BR-262, em Corumbá – a 419 quilômetros de Campo Grande. O flagrante da PRF (Polícia Rodoviária Federal) terminou com a prisão de dois homens, de 26 e 41 anos.

Segundo a PRF, o caminhoneiro de 41 anos foi abordado no km 706 da rodovia. Durante buscas no veículo, uma carreta Mercedes-Benz MB 1938 com placa de Campo Grande, os policiais encontraram vários tabletes de cocaína e skunk, que pesaram pouco mais de 155 quilos das drogas, em um fundo falso no interior da cabine.

Diante do flagrante, o motorista contou que levou a carreta de Campo Grande para Corumbá e lá ficou hospedado em um hotel por uma semana para que o fundo falso fosse preparado na cabine e preenchido com a droga. Com o preso foi apreendido um celular que, segundo ele, foi entregue pelos traficantes com a orientação de que deveria atender sempre que tocasse.

Após o flagrante, os policiais continuaram as fiscalizações na tentativa de encontrar o batedor da carga. Por conta disso, um Ford Fusion, com placa de São José do Rio Preto (SP), que seguia logo a frente do caminhão, foi parado. Dentro do carro estava o motorista, de 26 anos, que ficou nervoso ao saber sobre a apreensão.

No carro também estavam a namorada do motorista, de 18 anos e a filha do casal, de 1. Durante as investigações, os policiais descobriram que o rapaz de 26 anos era o verdadeiro dono da carreta. Com ele ainda foram encontrados dois celulares, com várias ligações apagadas. Os dois homens então foram presos em flagrante por tráfico.

A carreta foi levada à Receita Federal para a retirada da droga, onde foi constatado 93,3 quilos de pasta base de cocaína, 46,5 quilos de cloridrato de cocaína, a forma mais pura da droga, e 15,4 quilos de skunk – conhecida como supermaconha . O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal em Corumbá.CGNEWS