Otros

Duas pessoas são presas em operação contra o tráfico que envolve policiais

Os alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão na 3ª DP (Delegacia de Polícia) da cidade, conforme apurou o Perfil News

Duas pessoas foram presas em Três Lagoas durante a Operação Thêmis na manhã desta segunda-feira (14). Os alvos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) estão na 3ª DP (Delegacia de Polícia) da cidade, conforme apurou o Perfil News. Desde o início da manhã, a «tropa de elite» do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), junto com o Batalhão de Choque, a Corregedoria da PM (Polícia Militar) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), está nas ruas de três cidades nesta manhã para cumprir 3 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.

A participação da corregedoria da PM indica que policiais estão na mira da força-tarefa. Ainda segundo o Perfil News, policiais da cidade não estão dando apoio à operação.

A Operação Themis investiga crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e coação em processo judicial.

Os mandados são cumpridos em Três Lagoas, Ponta Porã e Campo Grande.

Thêmis, na mitologia grega, é a deusa da Justiça.

As últimas vezes que o Gaeco se uniu à PM foi nas operações Oiketicus, que investigou a Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul, e Narco 060. As duas forças-tarefas foram resultado de investigações sobre a participação de policiais no contrabando de cigarros e tráfico de drogas.



Comentarios

Más popular

Hasta arriba