Dois morrem em confronto com a polícia durante operação em Maracaju

Dois morrem em confronto com a polícia durante operação em Maracaju

Forças policiais de Mato Grosso do Sul deflagraram nesta manhã (15) a Operação Petra, em Maracaju, como desdobramento das investigações da morte do policial militar Juciel Rocha Professor. Durante as ações duas pessoas ainda não identificadas morreram em confronto com os agentes.

Segundo informações do Campo Grande News, a ação acontece desde as primeiras horas do dia nos bairros Juquita, Vila Margarida, Elídio Rocha e Vila Adrien. 

Ainda não há informação de quantas pessoas foram presas até agora, nem o que foi apreendido. Participam da operação a PRF (Polícia Rodoviária Federa), Polícia Civil, Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Batalhão de Choque.

A ação acontece cinco dias após a morte do policial militar Juciel Rocha Professor, executado com vários tiros na cabeça, na madrugada do último domingo (10), numa lanchonete do município. 

Investigações preliminares confirmam a tese de que o crime ocorreu por vingança de integrantes do PCC pela atuação “firme e corajosa” do policial no enfrentamento ao crime organizado na cidade.

Menos de 24 horas depois do crime, a polícia conseguiu prender quatro suspeitos. Um quinto envolvido foi morto em confronto com os policiais. 

O corpo de Juciel foi sepultado na terça-feira (12), após velório na Câmara Municipal da cidade que reuniu cerca de 500 pessoas. 

Ainda conforme o Campo Grande News, informações do MPE dão conta de que foram decretadas as prisões de Fabiano Alves Ferreira, Eduardo Rocha Cavanha, Patrique Cáceres do Carmo e Maicon Barbosa Belo. Os presos já tinham condenação criminal anterior, sendo que um deles havia deixado a cadeia há 22 dias.