DOF troca de comando nos próximos dias

DOF troca de comando nos próximos dias

Coronel Marcus Paulo, antigo comandante do batalhão de Choque da Polícia Militar assumirá o comando do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A definição foi apresentada na manhã desta terça-feira (08), na governadoria, após reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o titular da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) Antônio Carlos Videira. Ele assumirá o cargo que atualmente é do Coronel Kleber Haddad Lane. 

Conforme o Campo Grande News, outras mudanças referentes a segurança pública de Mato Grosso do Sul foram apontadas após o encontro, entre estas, alterações nos comandos de delegacias e na estrutura da PM. 
Outro apontamento é um projeto de lei que pretende proporcionar “hora extra” para policiais militares e aumento da chamada de policiais da reserva, sob direcionamento de Azambuja.

Durante o encontro, o titular da Sejusp informou que o Coronel Haddad (atual diretor do DOF) será o superintendente de segurança pública e divulgou ainda que o atual secretário-adjunto, Coronel Esli Ricardo de Lima atuará em Brasília como “interlocutor” junto ao Ministério de Justiça.

O coronel Kleber Haddad Lane está no comando do DOF desde março de 2017.