DOF apreende três motocicletas utilizadas para transporte de maconha

Redação

Divulgação

Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreendeu na madrugada de hoje (24) três motos utilizadas para transporte de drogas, contendo cada dois volumes de maconha, totalizando 236 quilos, em Laguna Carapã. Um dos motociclistas foi preso.

A equipe realizava bloqueio na região conhecida como “Passo Kau”, por volta das uma hora da manhã, quando avistaram três motociclistas realizando retorno em alta velocidade, depois de perceberem a presença dos policiais.

Segundo registro policial, os militares foram atrás, quando um dos motociclistas entrou em uma área de cultivo de milho, porém devido a irregularidade do terreno, acabou sofrendo uma queda com a moto Honda CG Titan de placa de Dourados.

O autor, que estava sem documentos, transportava dois volumes com tabletes de maconha na garupa da motocicleta, pesando aproximadamente 40 quilos cada volume.

Em continuidade as diligências, foram localizadas as duas outras motocicletas abandonadas, sendo uma Honda CG 125 Fan com placa de Maracaju e Taiga Ibiza de fabricação estrangeira e sem placa. Ambas estavam transportando dois volumes com maconha. Os seis volumes com maconha totalizou 236 quilos.

O autor preso, afirmou que pegou a droga em Coronel Sapucaia e a levaria até a cidade de Dourados, e que receberia a quantia de R$ 2,5 mil para realizar o transporte da droga. Ele esclareceu que viajava juntamente com os outros dois motociclistas que se evadiram e, não quis declinar os nomes dos mesmos.

Devido a queda, o autor foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital da vida, em Dourados, queixando de dor nas costas e o tornozelo, além de apresentar sangramento na boca. Após atendimento médico, foi levado para Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron).