Dez são presos em operação que encontrou drogas em Dourados

Dez são presos em operação que encontrou drogas em Dourados

Dez pessoas foram presas na operação desencadeada desde a madrugada desta terça-feira (24/4) em Dourados. Na ocasião, dois caminhões acabaram apreendidos com 2 toneladas de maconha que seriam levadas para São Paulo (SP) e Campo Grande em um esquema que escondia os entorpecentes em meio a carga de reciclados.

O proprietário do depósito onde estava parte da droga, Carlos Roberto dos Santos, o ‘Carlinhos’, 44, não foi encontrado.

Os trabalhos, realizados entre policiais militares do Canil e da ALI (Agência Local de Inteligência) e a Polícia Federal, resultaram em flagrantes contra Marlon Daniel Ferreira Oliveira, 18, Valter Marcelo Demeu, 42, Gilmar Pinheiro Rojas, 35, Elecir Belini Silva, 38, David dos Santos Marques, 30, Maycon Michel dos Santos, 27, Miguel Augusto Souza dos Santos, 20, Pamela Helen dos Santos, 24, Almir Rogério Balbo, 29 e Tatiane Almeida de Oliveira, 25.

Tatiane e Elecir são namorados e ela acabou autuada apenas por posse de munição .40. O rapaz, além do tráfico, responderá também por portar carregador de pistola e munições .40 e calibre 22. Os outros serão autuados pelo tráfico.

Na ação os policiais apreenderam uma GM S-10 e os dois caminhões.

Conforme a defesa dos acusados, composta pelos advogados Celso Berti e Rubens Saldivar, nenhum deles sabia da existência da droga no local e apenas trabalhavam no momento em que os policiais realizaram as prisões.

Eles também conversam para a apresentação de Carlinhos.