Deu a louca no clima: chuva de granizo faz temperatura despencar na Fronteira

Calor de 41°C caiu para 22° em menos de uma hora

Consegue ver os cristais de granizo na imagem? | Foto: WhatsApp | Do Leitor

Moradores de Ponta Porã se depararam com uma verdadeira reviravolta na cidade na manhã desta quinta-feira (31). Por volta das 10h30, os termômetros marcavam assustadores 41°C. E cerca de 1h depois, às 11h30, uma tempestade com direito a granizo fez a temperatura despencar para 22°C.

“O dia começou bem quente e quando foi coisa de 10h30 ninguém estava aguentando de calor. Aí coisa de 1h depois começou a chover forte, tinha até granizo. Agora a temperatura tá ótima”, relatou ao Jornal Midiamax a leitora Marília Benitez, moradora de Ponta Porã.

Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, até a publicação desta matéria chovei 16,6 mm e foram registrados ventos de 53 km/h. O aeroporto chegou a ser fechado para voos visuais, devido a baixa visibilidade, apenas de 5 mil km. os números da Uniderp também aponta queda de 8°C na temperatura.

Termômetro de veículo em Ponta Porã acusava 41°C antes da tempestade | Foto: Do Leitor | WhatsApp

Altas temperaturas, com direito a chuvas isoladas, foram previstas em todo o Estado nesta quinta-feira. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), chuva já era esperada nas regiões sul e sudoeste de MS, mas apenas na parte da tarde.

Nas demais regiões, o calor predomina. No Pantanal, os termômetros marcam 37°C e não tem previsão de chuva. As maiores temperaturas deverão atingir a região Norte de MS, como nas cidades de Coxim e São Gabriel do Oeste, onde as temperaturas poderão chegar a 40°C. No Leste, em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, pode fazer 38°C.