Depois de Tetila e Artuzi surge agora o fenômeno Délia Razuk

Por: Folha de Dourados
A última pesquisa do Ipems onde a vereadora Délia Razuk (PR) aparece com folgada vantagem sobre seu principal adversário, o deputado federal do PSDB Geraldo Resende, pode ser aferida na periferia de Dourados. O mesmo fenômeno ocorreu em 2000, quando os bairros “vermelharam” com Tetila, e em 2008 sacramentaram a lenda Ari Artuzi. O povão ta decidido: é Délia.
Em 2000 e 2008 o derrotado Murilo Zauith tentou reverter o quadro com “estrutura”, mas sofreu contra-ataques certeiros, respectivamente, de Zeca do PT e de Ary Rigo. Restar saber se Resende terá fôlego para reagir. Pelo andar da carruagem está difícil.
Constrangimento: Renato Câmara não quer Puccinelli em sua campanha
O deputado estadual, presidente do Diretório Municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito de Dourados, Renato Câmara, tem um desafio espinhoso antes de montar palanques para convencer o eleitorado de que é a melhor opção para suceder Murilo Zauith: afastar de sua campanha o ex-governador André Puccinelli.
Ocorre que enlameado em denúncias robustas do Ministério Público Federal e da PF sobre desvio de verbas públicas na casa de centenas de milhões de reais, André, segundo gente próxima de Renato, hoje é uma pedra no sapato de qualquer candidato. Jeitoso o deputado tentará desarmar essa armadilha em tempos moralizantes na sociedade brasileira, sem constranger seu líder político Puccinelli e possível financiador.