Otros

Dengue hemorrágica causa morte de menino de 11 anos em Dourados

Na madrugada desta sexta-feira (22) um menino de 11 anos, que estava internado no Hospital Universitário de Dourados, morreu em decorrência de dengue hemorrágica. 

A criança estava no hospital desde a manhã de ontem. Segundo a assessoria do HU, ele chegou em estado grave e muito debilitado. Ficou na UTI o dia todo, até que às 3h35 de hoje não resistiu e morreu após parada cardiorrespiratória.

Nas redes sociais amigos da família lamentaram o ocorrido e reforçaram a necessidade de conscientização do combate contra a dengue. O colégio em que o garoto estudava divulgou pesar e suspendeu as atividades nesta sexta-feira. 

Ontem, nas redes, internautas se mobilizaram para doação de sangue ao garoto. A mensagem replicada em dezenas de perfis anunciava a internação em estado gravíssimo da criança, sob a necessidade de doação de sangue B+ ou O-.

Dados da dengue

Somente nesses três primeiros meses do ano, a dengue já afetou 5.897 pessoas em Mato Grosso do Sul. A maioria se concentra em Campo Grande, com 4.028 casos confirmados, e Três Lagoas com 1017. 

Dourados já contabiliza 185 casos confirmados. A segunda maior cidade do interior mantém média incidência da doença. Conforme o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, são 481 casos notificados da doença.

Em todo o Mato Grosso do Sul, são mais de 14 mil notificações. 

Más popular

Hasta arriba