CTG Querência da Saudade abre temporada com churrasco no dia 10

Churrasco do dia 10 de fevereiro marca o início do calendário do CTG de Ponta Porã em 2019

CTG Querência da Saudade abre temporada com churrasco no dia 10

Querência da Saudade aguarda comunidade fronteiriça para tradicional churrasco (Foto: Arquivo)

O CTG – Centro de Tradições Gaúchas CTG – Querência da Saudade de Ponta Porã, realiza no dia 10 de fevereiro, mais um tradicional churrasco no seu Galpão Crioulo. O churrasco vai marcar o início das atividades do CTG de Ponta Porã em 2019. A entidade tradicionalista da fronteira deverá ter uma extensa agenda para a temporada. Depois de cinco anos, o município deverá ser sede mais uma vez do FEGAMS – Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha. A 35ª edição do maior evento de tradicionalismo de Mato Grosso do Sul ainda não tem data definida, mas deverá ser realizado em outubro ou novembro.

Os convites estão sendo vendidos por 100 reais e podem ser adquiridos, com qualquer integrante do CTG ou na secretaria do clube, situada a Rua Jorge Roberto Salomão (antiga Rio Branco), 1740, no Jardim Ipanema. O telefone para informações é o 3431-3477. O churrasco serve tranquilamente seis pessoas. “É um churrasco para toda a família, serve seis pessoas tranquilamente. O almoço será servido entre 11h30 e 12 horas. Mas como sabemos que tem pessoas que gostam de estar no nosso Galpão Crioulo logo cedo, quem quiser tomar uma cervejinha, ver seus filhos brincarem no parque logo cedo, os adultos tomando uma cerveja super gelada e esperando ouvir uma música gaúcha das melhores, sintam-se vontade para estarem aqui logo cedo”, disse Mana Dal Molin, Patroa do CTG pontaporanense.

Os convites individuais estão sendo vendidos por 100 reais e podem ser adquiridos, com qualquer integrante do CTG ou na secretaria do clube, situada a Rua Jorge Roberto Salomão (antiga Rio Branco), 1740, no Jardim Ipanema. O telefone para informações é o 3431-3477.

De acordo com a Patronagem do CTG Querência da Saudade, o churrasco do dia 10 de fevereiro vai reunir a família fronteiriça na abertura da temporada de eventos do CTG de Ponta Porã em 2019. “Vai ser um domingo festivo no CTG Querência da Saudade. Estaremos realizando nosso primeiro churrasco do ano. Nós estamos ansiosos por voltar às atividades e com saudade de receber nossa população em nosso Galpão Crioulo”, afirmou Leomar Dal Molim, Patrão do CTG Querência da Saudade.

Além da provável realização do FEGAMS em Ponta Porã, com o início das atividades, o Querência da Saudade se prepara para as demais competições como o Rodeio de Laguna Carapã e o FENART de Criciúma em algumas modalidades individuais.

FONTE: Ed Moreno