Cocaína é encontrada dentro de tubo de gás veicular

Cocaína é encontrada dentro de tubo de gás veicular

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de terça (18) grande quantidade de pasta base de cocaína, na BR-262, km 600, em Miranda. No local os agentes encontraram 28 kg da droga escondidos em dois cilindros de GNV – Gás Natural Veicular, que serviam apenas para dissimular o tráfico, instalados em um Fiat Siena, com placa de Uberlândia (MG), que era conduzido por um homem de 30 anos, residente no Ceará.

Minutos antes, um Renault/Sandero, com placa de Belo Horizonte (MG), conduzido por um homem de 37 anos, residente na Bahia, estava sendo fiscalizado na mesma Unidade Operacional da PRF em Miranda e já havia despertado suspeitas dos policiais.

Os dois motoristas negaram inicialmente que realizavam o tráfico juntos, entretanto trocavam mensagens instantâneas e os indícios apontaram associação criminosa entre os dois homens.

Para a retirada de todo o entorpecente, 17 embalagens com 28 kg de pasta base de cocaína, foram necessárias várias horas de trabalho com utilização de ferramentas especiais para a abertura dos cilindros de GNV e serviço especializado de mecânica.

Os dois envolvidos, os veículos e o entorpecente foram encaminhados para a Polícia Civil de Miranda/MS. A pena prevista para o tráfico de drogas é de cinco a quinze anos de reclusão. O crime de associação para o tráfico é de reclusão, de três a dez anos.