Cocaína apreendidas em Dourados abasteceria países do exterior

As duas carretas com cocaína apreendidas em Dourados na manhã desta quinta-feira (24/10) deveriam abastecer o mercado exterior, conforme revelou o comandante da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no município, inspetor Waldir Brasil. 

Os flagrantes ocorreram no posto da polícia, na BR-163 e num posto de combustíveis às margens da mesma rodovia, distante 4km do local. 

Segundo Waldir Brasil, a apreensão totalizou 163 tabletes da droga, totalizando 170kg escondidos em fundos falsos sob as cargas de soja. 

Em uma Scania os policiais encontraram 90kg e na Iveco Strali, 80kg. 

Os entorpecentes saíram de Ponta Porã e a princípio seguiriam até Maringá (PR) e logo depois ao Porto de Santos (SP). Do litoral paulista a cocaína deveria ser embarcada em navios para o exterior.

Dois homens, de 38 e 37 anos foram presos em flagrante pelo tráfico de drogas e encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Dourados. 

Ainda de acordo com o inspetor, de janeiro até hoje (24/10), são mais de 3,4 toneladas da droga apreendida em Mato Grosso do Sul, número três vezes maior do que o interceptado ao longo de 2018, que chegou a 950 quilos.