Otros

Chuvas fortes e ventos de 51 km/h em MS deixam Defesa Civil alerta para enchentes

Chuvas fortes e ventos de 51 km/h em MS deixam Defesa Civil alerta para enchentes

Não foram registrados alagamentos até o momento, diz órgão

Apesar dos alertas de fortes chuvas e tempestades da Defesa Civil, Mato Grosso do Sul não registrou até o fim desta manhã nenhum ponto de alagamento, segundo o órgão monitorador das condições climáticas.

Nesta terça-feira (12), as fortes chuvas se precipitaram principalmente sobre a região sul do Estado, com ventos velozes. Em Rio Brilhante, os ventos chegaram a 51,5 quilômetros por hora, com um índice de chuvas de 17,4 mm.

O segundo municipio mais afetado pelos ventos é Aral Moreira, com velocidade de 50,04 km/h. Os ventos também atingiram 49,3 km/h em Aquidauana na região leste, e 45 km/h em Angélica, também no sul.

Os maiores índices de pluviosidade foram registrados também em Angélica, onde o acumulado chega a 17,8 mm. O município registra trovoadas e raios, além dos ventos fortes, segundo meteorologistas.

Segundo a Defesa Civil, as coordenadorias regionais do órgão estão em constante atualização e atenção para registros de pontos de enchente devido às chuvas, porém nada foi relatado até o momento.

Confira os índices de chuva e os ventos em outras cidades:

Aquidauana: Chuvas: 9,6 mm – Ventos: 49,3 km/h;
Campo Grande: Sem chuvas – Ventos 38,5 km/h;
Dourados: Chuvas: 6 mm;
Nova Alvorada: Chuvas: 2 mm;
Nova Andradina: Chuva: 7 mm;
Rio Brilhante: Chuva: 17,4 mm – Ventos: 51 km/h;
Ivinhema: Chuvas e trovoadas – Ventos: 45 km/h

Comentarios

Más popular

Arriba