Caminhão carregado com quase meia tonelada de maconha foi apreendido pelo DOF na região de Ponta Porã

Ponta Porã, 9 de setembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, um Caminhão Mercedes-Benz de cor vermelha e placas de Santa Luzia (MG) carregado com 16 fardos de volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 438,700 quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização, na região de Ponta Porã (MS). O condutor, um homem de 51 anos de idade, disse aos policiais que veio de Minas Gerais até Ponta Porã para fazer uma mudança. Durante a vistoria no interior do compartimento de cargas, os policiais localizaram o entorpecente dentro de caixas de isopor.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem foi autuado, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp