Otros

Bebê nasce com dentes em hospital no ES


Bebê nasce com dentes em hospital no ES

Bebê nasce com dois dentinhos na Maternidade de Alto Risco do Hospital Dr. Jayme – Foto: Sesa | Divulgação

  POR REDAÇAO

Apequena Heloísa, de apenas três dias de vida, já ganhou as lentes das câmeras. A menina nasceu na Maternidade de Alto Risco do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, na última sexta-feira (12), e para surpresa das equipes assistenciais e dos pais, ela nasceu com dois dentinhos. A unidade, no entanto, não divulgou a imagem dos dentinhos.

Segundo a neonatologista do Hospital Dr. Jayme, Sandra Scherrer, a probabilidade de uma criança nascer com dentes é de uma a cada dois mil nascimentos.

“Esse é um fato raro, que ocorre mais em bebês do sexo feminino. Outra característica é a hereditariedade — provavelmente, alguém da família já nasceu com dentinhos também, mas não há nada com que se preocupar, isso pode acontecer e não impede a amamentação, por exemplo. A bebê será encaminhada para um odontopediatra que vai avaliar o melhor a ser feito”, explicou.

A mamãe da Heloísa, Luana Ribeiro Mota, de 27 anos, relatou como foi a surpresa ao ver os dentinhos da pequena.

«Nós ficamos bem surpresos quando vimos e até preocupados porque não sabíamos se era normal ou se precisaríamos de algum outro cuidado com ela, mas a médica já nos explicou tudo e nos tranquilizou.» Luana Ribeiro Mota

Pesando quase três quilos, a Heloísa mama exclusivamente o leite materno desde o seu nascimento e, apensar dos dentinhos, nada tem atrapalhado as rotinas de mãe e filha. “Hoje recebemos alta hospitalar e estamos indo para casa. Graças a Deus está tudo bem comigo e com minha bebê. A amamentação exclusiva vai continuar até o sexto mês. Sei que esse início pode doer um pouco mais, mas tudo vai dar certo e minha filha vai crescer forte e saudável”, disse a mãe de Heloísa

Fonte: G 1 ES

Comentarios

Más popular

Hasta arriba