Após capotamento de caminhonete, PM apreende 1 tonelada de maconha em Laguna Carapã

Após capotamento de caminhonete, PM apreende 1 tonelada de maconha em Laguna Carapã

Na noite de sexta feira (17), por volta das 21 horas, Policiais Militares da 9º Companhia do 3º grupamento de Polícia Militar de Laguna Caarapã foram acionados para atender um capotamento na estrada de local conhecido como “Passo Kau”. Chegando lá, constataram que no interior do veículo capotado, bem como nas proximidades deste, haviam vários tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 1.810,00 quilos de droga. 

Na checagem do número no chassis, constatou-se que o veículo, uma camionete GM S-10, era produto de roubo, tendo no entanto placa adulterada, cuja identificação pertencia a outro veículo do mesmo modelo. A guarnição da PM realizou diversas ações pela região, mas não conseguiu localizar os ocupantes do veículo. A caminhonete e a droga foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Laguna Caarapã.

“O comando da 9º Companhia de Polícia Militar tem orientando os militares para que atuem dentro da filosofia de policiamento ostensivo preventivo, em horários específicos e pontos com maior incidência de criminalidade, com a finalidade de prevenir a prática de atos ilícitos, como este registrado. Frisa, ainda, que a estratégia adotada será aplicada de forma rotineira haja visto os resultados positivos alcançados”, afirmou nota divulgada pela corporação.