Android para carros chega ao Brasil

Conforme prometido no mês passado, o Android Auto, versão do sistema operacional do Google para carros, chegou ao Brasil. Pelo Twitter, a companhia anunciou que a novidade passou a estar disponível em mais 18 países e no território de Porto Rico: Argentina, Áustria, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Índia, Panamá, Paraguai, Peru, Rússia, Suíça, Uruguai e Venezuela.
sas
Antes da expansão, o sistema já funcionava na Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
O Android Auto é um aplicativo que projeta as funções do celular diretamente na tela da central de multimídia de carros equipados com dispositivos de acesso à internet. Desse modo, o usuário pode enviar e receber mensagens, ouvir música e utilizar aplicativos em geral com o mínimo possível de distração.
Atualmente, os veículos vendidos no Brasil e compatíveis com o sistema são o Novo Cobalt, da Chevrolet; o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e o Fusca, da Volkswagen; e o Accord, da Honda.
O sistema de multimídia com suporte ao Android Auto é o AVIC-F70TV, fabricado pela Pioneer. Ao longo de 2016, o Google espera contar com carros também da Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi.
Além de fazer pesquisas no Google usando comando de voz, o Android Auto permite que o usuário ouça músicas por apps como Spotify, Google Música e, em breve, Deezer e Vagalume Rádios. Há também suporte a aplicativos de mensagens, como WhatsApp e, no futuro, Telegram e Skype, ao Google Maps, Google Now e muitos outros.
olhardigital