AGORA A TARDE;Moradores de fazenda encontram avião caído na região do Pantanal

Queda aconteceu por volta das 16h30 e base área foi acionada para resgate.

Moradores da fazenda Novo Horizonte, no município de Miranda, informaram às autoridades locais que um avião de pequeno porte teria caído por volta das 16h30 de hoje.

Os funcionários da propriedade avisaram a Polícia Militar na cidade e os Bombeiros de Aquidauana. O comunicado a eles chegou por volta das 17h40. Eles informaram que depois da queda, teria ocorrido uma explosão.

A fazenda fica no meio do Pantanal, a cerca de 48 quilômetros de Miranda. Policiais militares deslocaram-se para a região no começo da noite de hoje, enquanto os Bombeiros repassaram a ocorrência para a Força Aérea, porque seriam os únicos a ter condições de realizar o resgate.

Como o local não tem sinal de telefone, as autoridades ainda não tinham detalhes do caso. A reportagem tentou contato com a base aérea de Campo Grande, mas não houve retorno.

A informação preliminar é que o avião teria sido usado para transportar pessoas para uma das fazendas na região do Pantanal. No Aeroporto Internacional da Capital não houve informação de decolagem de voo fretado.
CORREIO DO ESTADO.