Otros

Bolsonaro anuncia aumento do IOF e redução do IR

Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, desmentiu o anúncio feito pelo presidente da República nesta sexta-feira (04)

Presidente diz que assinou decreto para elevar Imposto sobre Operações Financeiras e que governo deve reduzir alíquota do imposto de renda para altos salários. Chefe da Receita desmente: “Deve ter sido alguma confusão”.O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (04/01) o aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e uma possível redução da alíquota do imposto de renda (IR) de Pessoa Física para quem recebe salários mais altos.

Segundo Bolsonaro, seu governo já assinou a elevação do IOF para quem faz operações no exterior, e a medida será confirmada ainda nesta sexta-feira pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. “O percentual [de aumento] é mínimo, uma fração”, adiantou ele, sem especificar números.


O presidente explicou que o aumento foi necessário para compensar a prorrogação dos benefícios fiscais às regiões Norte e Nordeste, aprovada pelo Congresso no fim de 2018. “É para poder cumprir uma exigência de um projeto aprovado nesse sentido, tido como pauta bomba, contra a nossa vontade”, disse.

Comentarios

Más popular

Hasta arriba