10 novidades do mercado que você precisa saber

São Paulo – Veja o que você precisa saber.
1-Empréstimos na China somam 1 trilhão de iuanes em setembro. Os bancos chineses liberaram 1,05 trilhão de iuanes (US$ 165,48 bilhões) em novos empréstimos em setembro, ante 809,6 bilhões de iuanes em agosto e mais do que previam os economistas, segundo dados publicados hoje pelo Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês).
2-Petrobras pedirá parada de análise de oferta de debêntures. A Petrobras informou que entrará nesta quinta-feira com pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para interrupção de análise de sua oferta de distribuição de debêntures no valor inicial de 3 bilhões de reais, citando as condições adversas do mercado de capitais brasileiro.
3-Incêndio atinge fábrica da Braskem na Grande São Paulo. Um incêndio atingiu a fábrica da Braskem em Mauá, na Grande São Paulo, na tarde de quarta-feira, 14.
4-O impacto da fusão entre AB InBev e SABMiller em imagens. maior cervejaria do mundo, Anheuser-Busch InBev, anunciou na terça-feira (13) que finalmente conseguiu chegar a um acordo para comprar a SABMiller, vice-líder na fabricação da bebida.
5-Bancários não recebem nova proposta dos bancos há 19 dias. Em greve desde terça-feira da semana passada, os bancários disseram nesta quarta-feira, 14, que não recebem nova proposta dos bancos há 19 dias.
6-Petrobras anuncia descoberta de hidrocarbonetos em poço. A Petrobras informou nesta quarta-feira que concluiu a perfuração do quarto poço da área de Libra, no pré-sal da Bacia de Santos, onde identificou a presença de hidrocarbonetos em reservatórios de baixa porosidade.
7-BCE está descumprindo meta de inflação, diz Nowotny. O Banco Central Europeu (BCE) está “claramente descumprindo” sua meta de inflação anual, que é de taxa ligeiramente abaixo de 2%, em meio ao fraco crescimento da zona do euro, afirmou hoje Ewald Nowotny, integrante do conselho diretor do BCE.
8-Decisão do TCU retira incertezas de concessões, diz Moody’s. A decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de liberar a renovação das concessões das distribuidoras no dia 9 de setembro retirou incertezas desnecessárias que pesavam sobre o setor elétrico, afirma relatório da agência de classificação de risco Moody’s divulgado nesta quarta-feira, 14.
9-Planalto adia o corte de 3 mil comissionados para ter apoio. O Palácio do Planalto decidiu adiar o corte de três mil cargos comissionados anunciado pela presidente Dilma Rousseff como parte da reforma administrativa.
10-Por Dilma, Lula articula para salvar mandato de Cunha. O Palácio do Planalto e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva intensificaram na quarta-feira, 14, as articulações para salvar o mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética. EXAME