Zara fecha as portas dia 31

BRASIL

Zara fecha as portas dia 31

No último dia de janeiro acontecerá o fechamento da grife

A Loja Zara, de moda masculina, feminina e infantil, vai fechar sua única unidade no Estado no dia 31 de janeiro ás 22h. A informação foi confirmada por funcionários da loja. Em Campo Grande, a loja fica no Shopping Bosque dos Ipês e é uma das maiores lojas do empreendimento. Em 2019 já havia sido anunciado o fechamento da unidade, mas uma negociação com o shopping prolongou a estadia.

Dessa vez a decisão é definitiva e faz parte de uma reestruturação do grupo Inditex, empresa responsável pela marca Zara. Em junho de 2020 a empresa anunciou que estava prevendo o fechamento de 1.200 unidades no mundo até 2022, como parte de um plano para impulsionar as vendas. A empresa pretende investir nas vendas on-line.

Em outras regiões do País como Manaus (AM), Vitória(ES), Uberlândia (MG), São Bernardo do Campo (SP), Minas Gerais (MG), Florianopolis (SC), Joinville (SC), também já fecharam unidades da marca.

Funcionários da loja contaram ao JD1 Notícias, que em 2019 a loja realmente iria fechar. “Só que o shopping conseguiu fazer um acordo com a Zara e por isso não fechou. Já estava tudo pronto. Dessa vez é definido dia 31 de janeiro fecharemos as portas.”, disse.

Ainda de acordo com os funcionários, a loja está em saldo, mas não tem a ver com o fechamento, mas parte do período de promoções, como acontece em outras unidades do País.

As trocas locais deverão ser feitas até o dia 31 de janeiro, depois o cliente pode provar em qualquer loja do Brasil, caso viaje para algum Estado que tenha a loja, também é possível fazer a troca pelo SAC online.

O fechamento da franquia deve causar mais um abalo no Shopping Bosque dos Ipês. Procurada pela equipe de reportagem, a assessoria do shopping informou que não vai se pronunciar sobre o caso.