YPEJHU.Brasileiros são presos após troca de tiros com polícia paraguaia

Veículo foi parado em fiscalização de rotina e ocupante desceu atirando, enquanto tentava correr para Paranhos, no lado brasileiro

Dois paranaenses foram presos esta manhã, em Ypehú, município paraguaio localizado na fronteira com Brasil, próximo de Paranhos. Os brasileiros foram detidos após troca de tiro com policiais e tentativa de fuga pela linha internacional.

Segundo dados da polícia paraguaia, eles foram identificados como sendo o jornaleiro Maicon Godoi Senedezi, 27 anos, de Curitiba (PR) e o motorista Lauro Doline Filho, 24 anos, de Ganchinho (PR).

Hoje, por volta das 10h30, os policiais do GOE (Grupo Especial de Operações) faziam patrulhamento de rotina quando encontraram a caminhonete trafegando na Avenida Mariscal Francisco López, esquina com Higinio Acosta, no bairro Virgem do Rosário.

Foi dada ordem de parada e os ocupantes desceram do veículo, um deles, atirando contra os policiais, enquanto tentavam fugir para o Brasil.

Outra equipe da polícia paraguaia ouviu os tiros e foi até o local, e viram os homens correndo em direção a eles. Foram feitos disparos de advertência e os dois se renderam.

Com eles, a polícia encontrou a pistola 9 mm, que estava sendo usada por Maicon e pacotes de material ainda a ser analisado, mas com indicativo para maconha. CGNEWS.