WhatsApp trará mais controle para mensagens antigas; entenda

Como muitas vezes ocorre com as mudanças que acontecem no meio digital, as novas mudanças de funções do WhatsApp estão passando por testes antecipados, com as versões beta. Essas versões possibilitam aos usuários mais experientes de se juntarem ao teste e dar seus feedbacks.

Foi observado pelo WABetainfo que o v2.22.16.8 beta do WhatsApp Messenger incluiu algumas mudanças pequenas, e uma delas é a funcionalidade relacionada ao gerenciamento das mensagens com tempo limite de exposição (aquelas que enviadas, após um tempo, desaparecem do chat). Até o momento essa opção estava funcionando somente com os novos chats, mas agora será possível usar em todos os que forem selecionados, até mesmo os mais antigos.

PUBLICIDADE

WhatsApp
Print do whatsapp

“Finalmente é possível aplicar um temporizador de mensagens a múltiplas conversas ao mesmo tempo. Este recurso do WhatsApp foi disponibilizado dentro da configuração padrão do temporizador; você pode encontrá-lo dentro de suas configurações de privacidade; e ele ajuda os usuários a converter rapidamente alguns chats em tópicos que desaparecem. Na verdade, quando você aplica um temporizador, todas as mensagens neste chat irão desaparecer”, disse a WABetainfo.

A função, por enquanto, parece não estar ativa para todas as contas que associam-se ao WhatsApp beta. A ativação pode chegar com mais seletividade nas próximas semanas, e depois ser colocada no lançamento final.

Esta opção, na verdade, é menor e pode ser ativada através de um botão de atalho, e como é uma mudança de impacto baixo, é provável que se torne permanente rapidamente.

O aplicativo de mensagens trabalhou de modo árduo ultimamente para melhorar a questão da privacidade de seus usuários e a mudança que mais possa interessar brevemente é sobre a possibilidade de administrar melhor o status online, e conseguir decidir quem pode nos “ver”, de modo mais seletivo.