WhatsApp pode lançar versão web que não depende do celular

O WhatsApp tem uma versão web que espelha as conversas do app mobile desde 2015. Para usá-lo é preciso confirmar a segurança via QR Code e manter o celular conectado à internet por perto. Embora seja uma mão na roda poder usar o mensageiro no computador de mesa, essa dependência às vezes incomoda e a empresa estaria trabalhando em um sistema multiplataforma que rode mesmo com o smartphone desligado.

O boato vem de uma fonte quente, o WABetaInfo que costuma acertar na grande maioria das coisas que publica. 

Isso pode ser uma grande jogada para manter e aumentar ainda mais a base de 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo. Dessa forma, as quedas constantes, o consumo de bateria — e da franquia de dados quando você não está ligado ao WiFi — e a necessidade de atualização da conversa no app para mantê-la no desktop, podem ser resolvidos.

Vale destacar que o Telegram já possui essa versão web independente e, bem, a do WhatsApp teria aí uma mudança de conceito, deixando de ser apenas um “espelho” por questões de segurança e até mesmo abrindo caminho para um comunicador com funcionalidades que aproveitem melhor cada dispositivo.

Porém, ainda não há confirmação disso tudo, muito menos provável data de distribuição.

MS NEWS