WhatsApp anuncia atualização com novidades. Confira

O aplicativo de mensagens WhatsApp irá permitir que os usuários possam reagir às mensagens e o envio de arquivos com mais de 2 GB

WhatsApp lançará, nas próximas semanas, atualizações para os usuários. Segundo a empresa, os recursos serão disponibilizados de maneira gradual nas próximas semanas em todo o mundo.

Entre as novidades estão as chamadas com até 32 pessoas. Atualmente, as ligações só podem ser realizadas com grupos de até oito usuários. Com a atualização, haverá uma nova interface, que possibilitará uma visão melhor de quem está participando da conversa e mostrará ainda quem está falando no momento.

As reações às mensagens também serão incorporadas, a exemplo do que acontece no Facebook. Sem data para ser liberada, a função permitirá que usuários reagem com emojis aos textos.As reações às mensagens também serão incorporadas, a exemplo do que acontece no Facebook.

O WhatsApp dará mais poderes aos administradores dos grupos. Quem administra os grupos poderá apagar quaisquer mensagens ou conteúdos que possam gerar algum tipo de problema. A mensagem excluída será substituída no chat pela seguinte informação: “Mensagem apagada por um admin”.

Grupos de WhatsApp

Assim como o Telegram, o WhatsApp prepara lançar o recurso de grupos com milhares de usuários.

A novidade, que será disponibilizada em caráter experimental para os usuários, ocorre nesta quinta-feira (14/4). A estreia oficial, no entanto, será após o pleito para escolha do presidente da República, deputados e senadores.

O recurso será chamado de “comunidades”. Toda comunicação permanece criptografada, como já ocorre nos dias atuais. Assim, a permissão de grupos com, no máximo, 256 participantes será ampliada exponencialmente.

O WhatsApp não lançará a ferramenta antes das eleições para evitar compartilhamento de fake news e outras ações via app. Esse é um compromisso da plataforma com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)