Vítima reconhece bens na internet e arma emboscada para ‘família do crime’

Um homem de 31 anos não pensou duas vezes ao reconhecer seu notebook furtado anunciado em um site de vendas na internet e acionou policiais militares da Força Tática que em uma emboscada conjunta conseguiu desmantelar uma família de invasores de residências que agia em Campo Grande, neste sábado (11).

O adolescente, autor do anúncio na internet: presente ingrato do pai (Foto: Divulgação/PM)
A invasão da casa da vítima aconteceu na última quinta-feira (9), no Bairro Manoel Taveira. De acordo com o boletim de ocorrência registrado, ela encontrou a porta de entrada da sala arrebentada e descobriu que diversos bens haviam sido furtados.

O homem, no entanto, não imaginava que iria recuperar parte dos objetos tão rapidamente. Na noite desta sexta-feira (10), enquanto buscava um novo notebook para comprar no site de vendas, notou imensa semelhança com o seu antigo. Até mesmo os adesivos decorativos não haviam sido retirados. Para piorar, o bairro do tal vendedor era o mesmo que o seu.

Sem pensar duas vezes, ele procurou a PM. Foi orientado a marcar um encontro com o negociante. Era um adolescente de 15 anos, que sem nenhuma malícia, aceitou receber o interessado em sua casa nesta manhã para observar de perto o notebook.
PUBLICIDADE:

O jovem foi apreendido em flagrante. Sem sequer mexer no aparelho, a vítima reconheceu fotos e arquivos pessoais seus, como o currículo.

Sem alternativas, o adolescente disse que o computador tinha sido um presente de seu pai, de 43, que mora a cerca de cinco quarteirões da vítima.

A polícia foi até o local e encontrou a grande maioria dos objetos furtados, como roupas e outros eletrodomésticos . Apenas a televisão ele já havia conseguido vender, por R$ 140, a uma vizinha, detida por receptação.

Pai e filho foram conduzidos à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central, onde foram indiciados em flagrante por furto. Com várias passagens anteriores pelo mesmo crime, ele alegou em seu depoimento que é viciado em drogas e tem na atividade ilícita o meio de sustentar o vício.CGNEWS
PULICIDADE.