Vistas a presos seguem suspensas pelo menos até 11 de maio em MS

A Agpen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul) prorrogou até 11 de maio o prazo da suspensão das visitas presenciais nos estabelecimentos penais de regime fechado, bem como as atividades de assistência religiosa e as ações das instituições cadastradas na autarquia. 

De acordo com a Portaria Agepen nº 17, de 26 de abril de 2021, publicada na edição desta terça-feira (27) do Diário Oficial do Estado, o objetivo é proteger servidores, presos e visitantes.

O documento assinado pelo diretor-presidente da agência, Aud de Oliveira Chaves, leva em consideração “a necessária adoção de medidas de prevenção, diante do aumento do número de pessoas infectadas pelo Coronavírus (Covid-19), em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul”. 

Ele também considerou “a vulnerabilidade da população carcerária, pelas características arquitetônicas das Unidades Prisionais” e “o alto índice de ocupação dos leitos especializados no tratamento da Covid-19 nos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul”.