VÍDEO:Minuto da Indústria destaca que o Brasil e o Paraguai precisam de acordo de dupla tributação

VÍDEO:Minuto da Indústria destaca que o Brasil e o Paraguai precisam de acordo de dupla tributação.

A medida deve reduzir a carga tributária nos investimentos e no comércio de serviços
Com a posse do novo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, na quarta-feira (15), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) defende a priorização de uma agenda bilateral de acordos com o novo governo. Os dois países precisam de um acordo de dupla tributação para reduzir a carga tributária nos investimentos e no comércio de serviços. A medida deve aumentar a segurança jurídica e a competitividade das operações das empresas dos dois países.

O Minuto da Indústria mostra também que a Lei Geral de Proteção de Dados, sancionada pela Presidência da República, é um avanço para o Brasil. O país agora se iguala às grandes economias com normas específicas para coleta, tratamento e segurança de informações pessoais.

Outro destaque é a participação do SENAI CETIQT na maior feira de tecnologia para a indústria têxtil das Américas, a Febratex, em Blumenau, Santa Catarina. O SENAI vai mostrar como funciona uma fábrica modelo de Confecção 4.0. Nela, tudo é escolhido pelo consumidor, como modelo, cor e tamanho da roupa.

SAIBA MAIS – O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional.