Vídeo: Peão de MS morre pisoteado por touro durante rodeio

Ele foi atingido no tórax após cair do touro e ainda chegou a se levantar, mas morreu em centro médico

Edson Oliveira de Souza, de 28 anos morreu após ser pisoteado por um touro na noite de sábado (10) durante um rodeio em Guaimbê, interior de São Paulo. O corpo deve ser levado para a cidade de Iguatemi, a 472 km de Campo Grande, onde a família do peão mora.
PUBLICIDADE.

Conforme o G1, ele foi atingido no tórax após cair do touro e ainda chegou a se levantar, mas logo encosta no alambrado com a mão no peito. Segundo uma testemunha, o rapaz foi atendido rapidamente pela equipe médica da prefeitura, que acompanhava o rodeio.

Os médicos tentaram reanimar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas Edson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A comissão da 19° festa do peão de boiadeiro de Guaimbê, lamentou o falecimento do competidor em nota oficial.

“Apesar de ser um esporte de risco, ninguém imagina que isso venha acontecer quando se planeja um evento desse. Mas infelizmente aconteceu. Nossos sentimentos e orações estão com a familia e amigos do atleta e também com os outros Peões que participam da festa. Entendemos que a maneira mais justa de homenagear o competidor, seja continuar a festa até a final.
PUBLICIDADE.

Quem compete em touros, compete POR AMOR, como fazia o Edson. E pelo amor que ele sentia por esse esporte, iremos nos reunir com os competidores e se eles tiverem condições psicológicas e quiserem fazer do evento uma homenagem, continuaremos com a competição. Que Deus em toda sua glória o receba e ampare sua família”.

A testemunha disse que a vítima trabalhava há pouco mais de três meses em uma fazenda. O corpo dele foi liberado do IML (Instituto Médico Legal) de Lins e encaminhado para uma funerária de Getulina antes de ser encaminhado a Mato Grosso do Sul.

Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MHzPzWwb7XM

Home

PUBLICIDADE.