Vereadores aprovam projetos e homenageiam quem atua para o desenvolvimento de Ponta Porã

A sessão ordinária de 30 de março, realizada na manhã de quarta-feira na Câmara Municipal de Ponta Porã, foi marcada por diversas homenagens a pessoas e instituições que desenvolvem excelentes serviços à comunidade fronteiriça.

Os parlamentares aprovaram vários projetos de lei e requerimentos durante a sessão. A reunião foi realizada na quarta-feira por conta da visita do Presidente da República Jair Bolsonaro, ao município, no dia anterior.

As homenagens foram promovidas no final da sessão. O secretário geral da Casa de Leis, Miguel Jaime Nascimento, foi um dos homenageados. Ele completou neste mês, 40 anos de serviços prestados à Câmara Municipal de Ponta Porã. Miguel recebeu a homenagem do presidente da Casa, Vereador Vanderlei Avelino e também dos demais parlamentares.

Miguel foi homenageado “pela brilhante carreira profissional trilhada na Câmara Municipal de Ponta Porã, completando 40 anos de atuação, passando neste período por diversos setores, adquirindo vasta experiência e colaborando sobremaneira com os trabalhos legislativos, tornando-se a mais rica memória viva de todas as atividades que a Câmara promoveu. Com carisma único, simpatia e humildade demonstra competência e comprometimento com o que faz”.

O Vereador José Menino Júnior homenageou com Votos de Congratulações a senhora Mirian Beatriz Benites Silva Garcete, “pelos relevantes serviços sociais prestados em prol da população do bairro Júlia Cardinal, exercendo liderança para mobilizar a comunidade na busca por seus direitos e exercício da cidadania”.

Ele também homenageou Luis Carlos Rosalim Bucioli, “pela ação voluntária em conjunto com os moradores do Assentamento Dorcelina Folador e região, em que fizeram o conserto provisório da estrutura da ponte Dorcelina Folador, unindo esforços e ajuda mútua para possibilitar à comunidade o acesso e o transporte da safra de grãos”.

O desportista Rodney Correa da Silva também foi homenageado pelo Vereador José Menino Júnior “pelo plausível trabalho de incentivo à prática esportiva, desenvolvido durante 29 anos, promovendo o Futebol como atividade de relevância social, educativa e de lazer, elevando assim a qualidade de vida dos atletas pontaporanenses que passaram pela Sociedade Esportiva Ipês – SEI, conquistando diversos títulos e medalhas”.

Quem também recebeu homenagem foi a Professora Rosemary Moraes Morales, Diretora da Escola Polo Municipal Marcondes Fernandes Pereira “pelo destacado papel de educadora e administradora, responsável pelo bom andamento da escola, levando sempre atualização e modernidade, oportunizando novos caminhos aos docentes e a toda população estudantil, preparando-os para um futuro promissor e exercício pleno da cidadania.

A Vereadora Kamila Alvarenga prestou homenagens à Equipe Organizadora do Verão no Parque 2022, “pela parceria e trabalhos desenvolvidos na coordenação do `Verão no Parque 2022´, contribuindo sobremaneira para o sucesso do evento, uma edição brilhante, com sucesso de público e diversão garantida”

Roberto Walter dos Nascimento Boller também recebeu Votos de Congratulações, “pela parceria e trabalhos desenvolvidos durante o “Verão no Parque 2022”, se fazendo presente e contribuindo sobremaneira para o sucesso do evento, colocando-se à serviço para levar lazer à comunidade fronteiriça, conduzindo as diversas apresentações que aconteceram e animando o público com boa música”.

A Vereadora Lourdes Monteiro prestou homenagens às artesão Margarida  Ferreira dos Santos, Élvia Villanova Rodrigues e Maria Lucimar dos Santos Reis, “pela formação e integração ao grupo `Artesãs sem Fronteiras´, em comemoração ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, e de modo especial pela participação e organização da Semana do Artesão, corrida de 16 a 20 de março de 2022 no Parque dos Ervais, destacando aa singular habilidade artesanal e artística, talento natural e único de quem, com mãos mágicas e ideias maravilhosas, produzem artesanato, deixando rastros de suas produções por ondem passam, enaltecendo a beleza de trabalhos personalizados, únicos e especiais, valorizando a si e elevando o nome da ‘Princesinha dos Ervais”.

A parlamentar também homenageou a Loja Maçônica Aquibadan. Deus dirigentes, Sérgio Guerreiro Dias (Venerável Mestre), Enoel Penzo, Cleiton Antoniolli e Leonardo Penzo, receberam Votos de Congratulações propostos por Lourdes “em homenagem aos 67 anos de atuação da Loja Maçônica Aquidaban, celebrado em 17 de fevereiro, congratulamo-nos com o Venerável Mestre Sérgio Guerreiro Dias e demais beneméritos que se reúnem para em prol do bem-estar, Liberdade, Igualdade, Fraternidade e aperfeiçoamento intelectual à nossa população fronteiriça”.

Também receberam homenagens os componentes da equipe Arcenal Futebol Clube. O grupo foi representado por Marli Proença Rodrigues, Juliete Loureiro, Aline Aguero, Jacqueline Miranda, Patricia Kunzler, Alef Wleynner Custódio (Ximba), treinador. ”pelo excelente desempenho nas quadras, pela trajetória singular e consolidada do Arsenal Futebol Clube, e de modo especial pela conquista do título de Campeãs no Futsal Feminino Verão no Parque 2022, no Parque dos Ervais em Ponta Porã, resultado este, fruto da dedicação e competência de toda a equipe. Com mais este trunfo logrado Ponta Porã sai privilegiada, e desportivamente bem representada”. Parabéns!

O time também é formado por Jacilene Penayo Blanco, Jeny Arevallo, Fabiana Lima Silva, Rosana Medeiros, Jessica Carvalan Feitosa, Leila Antunes Mendonça, Eliane Gomes e Fernanda Gonçalves.

A Vereadora Neli Abdulahad homenageou Adê Siqueira, “pelo destaque e prestígio alcançado no espaço digital, contando com mais de 20 mil seguidores no Instagram, pelo notável trabalho como fotógrafa, onde tem-se tornado referência como profissional que eleva a autoestima das pessoas, buscando os melhores ângulos e apresentado cliques incríveis e belos. Com sua simpatia e humor conquista o público e tem alcançado cada vez mais espaço, valorizando através de suas propagandas publicitárias o comércio regional, ampliando a visibilidade de pequenas empresas, tornando-se uma empreendedora de sucesso”.

Várias personalidades foram homenageadas pelos vereadores de Ponta Porã (Foto: Lécio Aguilera)Fonte: Assessoria de Imprensa