Veleiro carregado com cocaína é interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife e cinco pessoas são presas

Embarcação teria saído do Brasil em direção à Europa, segundo a Marinha. Ação ocorreu no domingo (14) e foi divulgada nesta segunda (15).

Um veleiro carregado com cocaína foi interceptado pela Marinha, a 270 quilômetros da costa do Recife, no domingo (14). Segundo as Forças Armadas, cinco pessoas foram presas na operação, realizada em parceria com entidades internacionais de combate ao narcotráfico.

A operação foi iniciada depois de troca de informações entre as agências, com a identificação do transporte de grande quantidade de cocaína em um veleiro catamarã. A embarcação teria partido do Brasil com destino à Europa.

A operação foi realizada pela Marinha e Polícia Federal, em parceria com o Centro de Análise e Operações Marítimas de Lisboa, em Portugal; o Drug Enforcement Administration, dos Estados Unidos, e o National Crime Agency, do Reino Unido.

Os cinco tripulantes presos são brasileiros. Eles serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal de Pernambuco, no Bairro do Recife. Na capital pernambucana, eles vão ser submetidos a audiência de custódia. G1