Veículo roubado em Rio Claro SP foi apreendido pelo DOF com quase meia tonelada de maconha

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de ontem, um veículo Chevrolet Prisma de cor branca e placas falsas de Indaiatuba (SP), carregado com vários volumes prensados de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de 467,30 quilos.A apreensão ocorreu durante o policiamento rural para fiscalização na região de Paranhos (MS). O condutor do Prisma não obedeceu à ordem de parada dos policiais e evadiu-se, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, condutor e passageiro abandonaram o veículo e fugiram a pé, mas foram capturados pelos policiais.
Eles contaram que foram contratados para entregar o veículo com a droga em Contagem (MG). Disseram, ainda, que o condutor e passageiro de um veículo Fiat Palio de cor prata faziam o serviço de “batedores de estrada”, e que se comunicavam por telefone celular.
A equipe deslocou em patrulhamento e localizou o Fiat Palio. Os dois ocupantes tentaram fugir a pé e foram capturados. Durante a checagem do chassi do veículo Prisma, localizou-se um registro de Roubo no município de Rio Claro (SP) ocorrido no dia 19 de outubro de 2018.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde os quatro homens foram autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas e permanecem à disposição da Justiça.