Veículo com mais de duzentos quilos de entorpecente que seguia para o Paraná foi apreendido pelo DOF na região de Ivinhema

Ivinhema, 5 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de domingo um veículo Chevrolet Cruze carregado com 219 quilos de uma substância, aparentemente maconha, distribuídos em vários volumes prensados, com mais 700 gramas de haxixe.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Ivinhema (MS). Inicialmente os policiais abordaram o condutor do veículo Chevrolet Cruze. Logo em seguida os policiais abordaram o veículo VW Gol com três ocupantes. O condutor do Cruze disse aos policiais que foi contratado por um dos passageiros do VW Gol para levar a droga até Maringá (PR).

O passageiro identificado com o proprietário do entorpecente disse aos policiais que contratou os ocupantes do VW Gol como “batedores”, responsáveis em repassar ao condutor do Cruze as informações sobre o policiamento na rodovia. Segundo o proprietário, o entorpecente teria como destino as cidades paranaenses de Maringá e Apucarana.

Os dois veículos foram abordados, às cinco da manhã, pela mesma equipe policial na região de Eldorado. Todos disseram que vinham de Maringá e visitariam parentes em Amambai (MS).

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens serão autuados pelo crime de Tráfico de Drogas permanecem à disposição da Justiça.

Assecom/DOF/Sejusp