Veículo com 128 Kg de droga que seria levado para São Paulo foi apreendido pelo DOF na região de Amambai

Amambai, 17 de abril – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã desta quarta-feira, por volta das 7h30, um veículo Ford Focus de cor preta e placas de Dourados (MS) carregado com 128 quilos de uma substância orgânica, aparentemente maconha, distribuídos em vários volumes prensados.

A apreensão ocorreu durante o policiamento para fiscalização na região de Amambai (MS). Os policiais abordaram o condutor do veículo, que tinha como passageira uma adolescente de 15 anos de idade que, segundo o homem, estaria apenas de carona até a cidade de Dourados.

Durante a vistoria no interior do veículo descobriu-se vários compartimentos ocultos onde o entorpecente estava acondicionado. Os policiais contaram com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros para retirar o entorpecente da lataria do veículo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem será autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e permanecerá à disposição da Justiça. A adolescente será entregue para familiares que residem em Dourados.

Assecom/DOF/Sejusp