Veículo com 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados foi apreendido pelo DOF

Laguna Carapã (MS), 26 de abril – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde deste domingo um veículo Volkswagen SpaceFox, com placas de Itapetininga (SP) carregado com 1.100 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial na Rodovia MS-379, região de Laguna Carapã.

Veículo no momento da abordagem policial.

Os militares deram ordem de parada ao condutor do veículo que não obedeceu e fugiu, em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, por alguns quilômetros, o homem abandonou o veículo e fugiu para uma plantação de milho. Foram realizadas buscas pelo local, porém, o condutor não foi localizado.

No veículo os militares contabilizaram mil e cem pacotes de cigarros de origem estrangeira, sem a comprovação da regularidade fiscal.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados (MS), para posterior entrega do veículo e dos cigarros na Receita Federal de Ponta Porã (MS).

SeComSoc
DOF/Sejusp