UASS assina parceria e faz doação de equipamentos para hospital de Pedro Juan

O ato contou com a presença da diretora da Universidade e do governador Pedro Gonzalez.
Fotos: Tião Prado
PUBLICIDADE:
ORTOFACE
A direção da Universidade Autônoma San Sebastian, composta por Angela Toumani e o médico Miguel Cabral, juntamente com a direção do Hospital João Paulo II e o governador do Estado de Amambay, Pedro Gonzalez, firmaram na manhã de segunda-feira, dia 29 de fevereiro, um acordo de cooperação em que os alunos da Universidade farão o período de estágio dentro do hospital. No estágio, o aluno fará o atendimento ao paciente com a orientação de um médico professor, com o intuito de ter uma experiência real de um atendimento para a comunidade, lembrando que esse serviço não terá nenhum custo para o paciente.
56d5e46c360a24b0256d589979940c5e0e9e8662c26cc_dsc_0351
Neste primeiro momento, a direção da Universidade fez uma doação em torno de G$ 48 milhões de Guaranis que serão destinados a compra de 26 aparelhos de ar condicionados e 20 aparelhos de TV de plasma para equipar parcialmente uma área de atendimento do hospital .
56d5e481cd6cdca48dbaffd99c1ac0a2e1ae4ab1b1e9c_dsc_0341
Dr. Miguel Cabral fez questão de afirmar que o hospital possui um prédio com boa estrutura e que certamente, o governador, ao conseguir angariar novos convênios essa estrutura predial do hospital poderá ser melhorada ainda mais e quem ganhará com essas benfeitorias será a comunidade da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero.
56d5e479690ac0f27eee7c6ee8e999e93ede4d6a72965_dsc_0338
“O hospital Regional, que é a nossa referencia desde 86, não sofre nenhuma modificação importante no que diz respeito a capacidade de receber novos pacientes e vemos que a população cresceu muito e as autoridades não levaram em conta este crescimento e o atendimento na unidade de saúde continua do mesmo jeito”, afirmou Dr. Miguel.
PUBLICIDADE:
agua glucha
A principio, a Universidade enviará 40 alunos do 4º ano para colaborar no atendimento aos pacientes e também a partir do sexto mês do convênio, fará um aporte de G$ 8 milhões de Guaranis por mês, sendo este um acordo com o Ministério da Saúde do Paraguai.
Já o Governador do Estado de Amambay, Pedro Gonzalez, falando a reportagem do site Pontaporainforma disse que o hospital João Paulo II conta com uma grande estrutura para atender a comunidade pedrojuanina e agora, já na segunda quinzena de março, estará atendendo a todos.
“Já contamos com todos os móveis, camas para colocar nos quartos, parte dos ar condicionados e estamos vendo a possibilidade de informatizar todo o hospital, uma central telefônica interna para facilitar o trabalho dos médicos e funcionários, mas mesmo assim muitas coisas continuam faltando, mas estamos fazendo um trabalho junto aos Rotary clube da cidade que se mostraram interessados em ajudar e também pedir um apoio a classe empresarial, visto que essa unidade hospitalar será muito importante para nossa gente”, afirmou o Governador.
PUBLICIDADE:
nissan 2
O governador Pedro Gonzalez fez questão de dizer que esta enviando projetos as ONGs da Espanha e Colômbia, pedindo a doação de aparelhos de ressonância magnética, tomógrafos, equipamentos de oxigênios, parte de laboratórios. A intenção do governo é fazer com que o hospital se torne um ponto de referencia para a saúde dos moradores da cidade.
Gonzalez garantiu que a partir de 15 de março a parte de urgência e emergência será entregue a população para que todas as pessoas que precisam do atendimento médico encontre no hospital João Paulo II.
A UASS veio para trazer até a fronteira o melhor na qualidade de ensino dos futuros profissionais de medicina e por isso oferece o curso preparatório para o Revalida já incluso na grade curricular.
PUBLICIDADE:
12042634_958725674150928_7329707493715461530_n
WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM