Trio é flagrado com 129 quilos de maconha e cocaína que viriam para a Capital

Dois suspeitos e uma adolescente, de 16 anos, foram parar na delegacia nesta quarta-feira (03) ao serem flagrados transportando 129 quilos de maconha e uma porção de cocaína, na rodovia MS-164 em Ponta Porã, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande.

O trio seguia viagem em uma camionete modelo S10 que era conduzida por um jovem, de 21 anos. Com ele ainda estavam a sua esposa, de 16 anos e um primo, de 18 anos. Questionados sobre o motivo da viagem, o condutor informou que haviam saído de Ponta Porã com destino a Campo Grande, para que sua esposa realizasse uma consulta médica.

No entanto, o seu nervosismo acabou levantando as suspeitas dos policiais militares rodoviários que decidiram vistoriar a carroceria do veículo. No local, foi constatado que havia um compartimento falso onde foram encontrados 335 tabletes de maconha que pesaram 129 quilos.

Também em um outro fundo falso, sob o banco do passageiros os agentes encontraram mais um tablete de pasta base de cocaína, que pesou 1 quilo. Após o flagrante o jovem, de 21 anos, admitiu que pegou o veículo já preparado em um posto de combustível em Ponta Porã e que também o deixaria em um posto de Campo Grande, com a chave no contato.

Pelo serviço ele ganharia R$ 5 mil e o primo R$1 mil por acompanhá-lo. A dupla disse que a adolescente não sabia da presença da droga no carro, contudo, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã. CGNEWS